top of page
roy-javier-Qj2Z8m4y64E-unsplash_edited.jpg

Blog da AKVO
Para quem quer
saber mais sobre
 
ESG e sustentabilidade

Image by Nahil Naseer

Frinape Carbono Neutro


Imagem: como um ato simbólico e reiterando o compromisso firmado com a direção executiva da Frinape, entregamos ao Sr. Fabio Vendruscolo o certificado de Evento Carbono Neutro, em 11 de novembro de 2022, durante o lançamento da Plataforma AKVO na Frinape.


Transformando eventos em oportunidades para ações sustentáveis


Por se tratar de um evento multissetorial que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia, entretenimento e grandes shows, a Frinape movimenta um grande número de pessoas desde visitantes, expositores até fornecedores. Como consequência do fluxo intenso de pessoas e seus meios de transporte haverá, também, a emissão de um volume considerável de Gases Efeito Estufa (GEE) a partir da produção de resíduos, consumo de energia elétrica, queima de combustíveis fósseis, consumo de GLP, entre outros. Nesse sentido, a empresa AKVO ESG em parceria com a FAU Agricultura e Meio Ambiente disponibilizarão sua equipe de profissionais qualificados para fazer o inventário de Gases Efeito Estufa (GEE) e realizar a compensação das emissões por meio da compra de créditos de carbono, inserindo o evento ao Programa de Redução e Compensação de Emissões (PRCE).


O PRCE é uma iniciativa da AKVO ESG como forma de integrar pessoas físicas e jurídicas ao compromisso de reduzir e/ou compensar as emissões de Gases Efeito Estufa. Consiste no inventário de GEEs e compra de Créditos de Carbono certificados, possibilitando que a Frinape 2022 neutralize o que foi emitido durante o evento. O pioneirismo na adesão da Feira ao Programa inaugura uma nova etapa para esse setor, promovendo a visibilidade da organização frente a stakeholders, reitera o seu compromisso no enfrentamento às mudanças climáticas e atesta que a Frinape 2022 contribuiu com metas de descarbonização.


A primeira etapa do inventário é calcular todas as emissões de GEE gerados pelo evento. O cálculo é feito com base na metodologia acreditada mundialmente conhecida como GHG Protocol. Essa metodologia será implementada pela ferramenta online para cálculo e gestão de emissões, a Plataforma AKVO ESG. Cada tonelada emitida no evento equivale a um crédito de carbono que será adquirido a partir de projetos certificados nacional e internacionalmente. Esses créditos são um incentivo financeiro para projetos voltados para a preservação do meio ambiente como o combate ao aquecimento global.


O engajamento da Frinape 2022 no enorme desafio para a sustentabilidade global, o combate às mudanças climáticas, comprova-se perante o recebimento do Certificado Carbono Neutro e, também, do Selo do PRCE, sendo esse a representação do compromisso do evento com a temática da sustentabilidade.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page