top of page
roy-javier-Qj2Z8m4y64E-unsplash_edited.jpg

Conheça as 
nossas soluções 

para o Agronegócio

victoria-strukovskaya-OAlYImdG1IQ-unsplash.jpg
AdobeStock_67034744.jpeg

O futuro do agro passa pela sustentabilidade

01

Inventário de carbono rural e balanço de carbono

Por meio da Plataforma AKVO, sua propriedade rural poderá inventariar e fazer a gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa, estabelecer metas de redução, traçar planos de ação e acompanhar a evolução ao longo do tempo.

A solução consiste na avaliação da quantidade de carbono nos ecossistemas rurais (florestas, pastagens, cultivos agrícolas), a fim de compreender sua contribuição para a mitigação das mudanças climáticas. Visa otimizar as atividades no campo, oferecendo ferramentas de diagnóstico e planejamento.

Toda a metodologia empregada é baseada no GHG Protocol Agrícola, desenvolvido pela World Resources Institute (WRI) e nas Diretrizes Agrícolas Brasileiras. A Plataforma AKVO gera automaticamente todos os cálculos da pegada de carbono de suas atividades agrícolas, tornando-os disponíveis para visualização e gerenciamento. Assim, é possível identificar os riscos e oportunidades e traçar metas e planos de ação.

7.PNG

Produzir mais em menos área, otimizando a utilização de insumos

Evitar o desmatamento

8.PNG
9.PNG

Reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa

Fazer o correto gerenciamento dos dejetos animais

10.PNG
11.PNG

Promover a recuperação do solo e de pastagens degradadas

Ao final do processo será gerado um relatório com o diagnóstico de carbono da sua propriedade, além de estratégias de descarbonização e de agropecuária sustentável.

02

IESG - Índice de sustentabilidade para propriedades rurais

O Índice de Sustentabilidade para Propriedades Rurais (IESG) tem como finalidade identificar as fragilidades e potencialidades do seu empreendimento rural.

Trata-se de uma ferramenta de diagnóstico para avaliar a maturidade dos três eixos do ESG (Ambiental, Social e Governança) das propriedades rurais. Neste sentido é possível elaborar planos de ação a fim de melhorar pontos que necessitem de atenção e garantir o desenvolvimento econômico da propriedade, associado a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente.

Por que aplicar o Índice ESG em propriedades rurais?

O objetivo é realizar um planejamento para amenizar e resolver os pontos críticos e potencializar os aspectos positivos do empreendimento, tornando seus processos e ambiente mais favoráveis ao desenvolvimento sustentável.

A partir das respostas fornecidas, é possível ranquear as ações prioritárias para a evolução da sustentabilidade, bem como, estabelecer um plano de ações durante a consultoria com vistas a atingir os desafios inicialmente propostos. 

bottom of page